Equipe CELAFISCS no Congresso Anual do American College Sports Medicine 2019 | Orlando – Estados Unidos

Mais um ano a equipe CELAFISCS marca presença no maior e mais tradicional evento científico internacional das Ciências do Esporte,

Mantendo uma tradição de mais de 40 anos a Equipe de Pesquisadores do Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul – CELAFISCS participou do Congresso Anual do ACSM – American College Sports Medicine, o maior e mais tradicional evento científico internacional das Ciências do Esporte, que este ano aconteceu na cidade de Orlando, Florida nos EUA de 28 de maio a 1 de junho.

Este ano a delegação do CELAFISCS, sempre chefiada pelo Dr. Victor Matsudo conta ainda com mais 6 integrantes, Amauri dos Santos, Carolina Gonzales, João Pedro Jr., José Matheus, Rafael Mancini e Raiany Rosa. Os trabalhos a serem apresentados são oriundos dos Projetos de pesquisas das crianças de Ilhabela, dos Idosos de SCS e de Intervenções do Programa Agita São Paulo.

Além das apresentações o Dr. Victor Matsudo também participa de uma série de reuniões e atividades de diferentes comissões cientificas durante o evento. O CELAFISCS participa do Congresso do ACSM desde 1978 sendo muito provavelmente a instituição brasileira com maior tempo de participação neste evento.