A Experiência Do Agita São Paulo Na Promoção Da Atividade Física Como Instrumento De Combate À Obesidade Infanto-Juvenil

Artigo publicado na Revista Brasileira de Educação Física e Esporte em 2006. Escrito por Victor Keihan Rodrigues Matsudo. O mundo assiste a uma pandemia de obesidade. Diversas são as razões apontadas para o problema, mas os mais citados são os avanços tecnológicos que aumentaram a automação, a súbita mudança de oferta de alimentos para uma espécie por milhões de anos procurou desenvolver sistemas de estoques de energia, a oferta de alimentos com pior valor calórico.

O mundo assiste a uma pandemia de obesidade. Diversas são as razões apontadas para o problema, mas os mais citados são os avanços tecnológicos que aumentaram a automação, a súbita mudança de oferta de alimentos para uma espécie por milhões de anos procurou desenvolver sistemas de estoques de energia, a oferta de alimentos com pior valor calórico.No entanto sem dúvida a mais evocada é a mudança da relação de subsistência entre a ingestão de alimentos e a atividade física, que era de 3:1 na fase pré-industrial e passou para 7:1 nos dias atuais, onde embora se busque diminuir a ingestão, o que de fato acontece é uma diminuição dramática da prática de atividade física (SARIS et al., 2003 – International Association for the Study of Obesity 2003).

Horário de atendimento:
seg a sex | 8h00 as 17h30

Fique por dentro!

receba as novidades do CELAFISCS.
Eu quero!