How Many Steps/Day Are Enough? For Adults

Artigo publicado na Journal of Behavioral Nutrition and Physical Activity em 2011. Escrito por Catrine Tudor-Locke, Cora L Craig, Wendy J Brown, Stacy A Clemes, Katrien De Cocker, Billie Giles-Corti, Yoshiro Hatano, Shigeru Inoue, Sandra Marcela Mahecha Matsudo, Nanette Mutrie, Jean Michel Oppert, David A Rowe, Michael D Schmidt, Grant M Schofield, John C Spence, Pedro J Teixeira, Mark A Tully e Steven N Blair. O objetivo desta revisão foi atualizar nosso conhecimento existente sobre “Quantos passos/dia são suficientes?”, e para informar recomendações baseadas em passos consistentes com a atividade física atual diretrizes.

As diretrizes de atividade física de todo o mundo são normalmente expressas em termos de frequência, duração e parâmetros de intensidade. O monitoramento objetivo usando pedômetros e acelerômetros oferece uma nova oportunidade para medir e comunicar a atividade física em termos de passos/dia. Várias versões baseadas em etapas ou traduções de diretrizes de atividade física estão surgindo, refletindo o interesse público em tais orientações. No entanto, parece haver uma grande discrepância nos valores exatos que estão sendo comunicados. Faz sentido que baseado em etapas recomendações devem ser harmoniosas com as diretrizes existentes de saúde pública baseadas em evidências que reconhecem que “alguma atividade física é melhor do que nenhuma”, mantendo o foco no tempo gasto em exercícios moderados a vigorosos atividade física (AFMV). Assim, o objetivo desta revisão foi atualizar nosso conhecimento existente sobre “Quantos passos/dia são suficientes?”, e para informar recomendações baseadas em passos consistentes com a atividade física atual diretrizes. Dados normativos indicam que adultos saudáveis ​​normalmente dão entre 4.000 e 18.000 passos/dia, e que 10.000 passos/dia é razoável para esta população, embora existam “populações pouco ativas” notáveis. As intervenções demonstram aumentos incrementais da ordem de 2.000 a 2.500 passos/dia. Os resultados de sete diferentes estudos controlados demonstram que existe uma forte relação entre cadência e intensidade. Mais longe, apesar de alguma variação interindividual, 100 passos/minuto representa um valor de piso razoável indicativo de moderado caminhada de intensidade. Multiplicar essa cadência por 30 minutos (ou seja, típica de uma recomendação diária) produz um mínimo de 3.000 passos que é melhor usado como um valor heurístico (ou seja, orientador), mas esses passos devem ser assumidos e acima dos níveis de atividade habituais para ser uma verdadeira expressão de passos/dia de vida livre que também inclui recomendações por quantidades mínimas de tempo em MVPA. Traduções calculadas de etapas/dia de tempo em MVPA que também incluem as estimativas dos níveis habituais de atividade equivalem a 7.100 a 11.000 passos/dia. Uma estimativa direta de quantidades mínimas de A AFMV acumulada durante o comportamento de vida livre monitorado objetivamente é de 7.000 a 8.000 passos/dia. Uma escala que abrange uma ampla gama de aumentos incrementais em passos/dia e é congruente com o reconhecimento da saúde pública de que
“alguma atividade física é melhor do que nenhuma”, mas ainda incorpora traduções baseadas em etapas de quantidades recomendadas de tempo em AFMV pode ser útil em pesquisa e prática. A gama completa de usuários (pesquisadores para profissionais para o público em geral) de instrumentos de monitoramento objetivos que fornecem resultados baseados em etapas requerem bons dados de referência e recomendações baseadas em evidências para ser capaz de projetar mensagens de saúde eficazes congruentes com o público diretrizes de atividade física de saúde, orientar a mudança de comportamento e, finalmente, medir, rastrear e interpretar passos/dia.

Horário de atendimento:
seg a sex | 8h00 as 17h30

Fique por dentro!

receba as novidades do CELAFISCS.
Eu quero!