Caminhada Virtual da OMS dias 16 e 17 de Maio (sábado e domingo)

Caminhada Virtual neste final de semana (sábado e domingo) Vamos participar e mostrar a força do Brasil nessa proposta

A OMS está participando do terceiro desafio Walk the Talk: The Health for All Challenge este ano. À luz do COVID-19, o Walk the Talk oferecerá uma plataforma ainda mais global para promover a saúde e o bem-estar de pessoas em todo o mundo.

O Virtual Walk the Talk será realizado de 16 a 17 de maio de 2020, com pessoas convidadas a participar de suas casas onde quer que estejam localizadas no mundo.

O Virtual Walk the Talk apoiará os esforços contínuos para promover maneiras de as pessoas serem #HealthyAtHome, incentivando todos nós a participar de atividades que promovam boa saúde física e mental, incluindo dietas saudáveis, lavagem das mãos, conscientização sobre a saúde mental e muito mais.

A OMS e seus parceiros, por meio de uma variedade de plataformas on-line, promoverão momentos de exercícios, sessões de informações e conversarão ao vivo com especialistas em saúde sobre tópicos que vão da saúde física e mental à nutrição e envelhecimento saudável.

Depois de atrair milhares de participantes em Genebra durante as duas primeiras edições, a OMS espera alcançar ainda mais pessoas durante a edição virtual.

Esperamos ansiosamente trabalhar com os muitos parceiros que apoiaram as duas primeiras edições, incluindo governos, organizações da sociedade civil, filantropos e órgãos científicos e acadêmicos.

O evento também celebrará a saúde e será uma plataforma para promover a necessidade de todas as pessoas terem acesso aos serviços de saúde e para que os campeões da saúde demonstrem como estão se esforçando para promover e proteger a saúde das pessoas à sua maneira.

2020 foi designado como o ano da enfermeira e da parteira e estamos vendo a importância global dos profissionais de saúde na resposta atual ao COVID-19.

Durante o passeio virtual, será dado um reconhecimento especial ao papel dos profissionais de saúde.

O que será oferecido?

O evento será realizado como um revezamento virtual virtual on-line, conectando os escritórios regionais e nacionais da OMS em todo o mundo em 16 de maio, antes de retornar a Genebra 24 horas depois, em 17 de maio, dia de abertura da 73ª Assembléia Mundial da Saúde.

Nossos eventos começam no escritório regional da OMS no Pacífico Ocidental às 9:00, horário local, em Manila e contará com atividades de cada um de nossos escritórios em Delhi, Cairo, Brazzaville, Copenhague e Washington DC.

Então, no domingo, 17 de maio, o Walk the Talk chegará a Genebra na sede da OMS a partir das 11:00. O evento oferecerá oportunidades para as pessoas participarem de uma variedade de eventos virtuais programados – ioga, aulas de ginástica para todas as idades e habilidades, meditação, caminhada no local (ou em locais dentro das diretrizes das autoridades nacionais). O objetivo é fazer com que as pessoas se movam para sua própria saúde e a dos outros.

Também haverá músicas, informações e sessões interativas e muito mais. Objetivo do evento Aumentar a conscientização e traçar um perfil do trabalho e das metas da OMS e de outras agências globais de saúde com sede em Genebra e em todo o mundo, destacando o papel de Genebra como uma capital global da saúde na melhoria da saúde global.

Incentivar estilos de vida e comportamentos saudáveis, não apenas no contexto do COVID-19, mas como uma estratégia de longo prazo para uma boa saúde física e mental. Reconhecer a experiência e os sacrifícios dos profissionais de saúde, que cuidam de nós ao longo de toda a vida.

O Fundo de Resposta de Solidariedade COVID-19 para a OMS, desenvolvido pela Fundação das Nações Unidas e pela Fundação Suíça de Filantropia https://covid19responsefund.org/

Registre-se para receber informações

Para receber informações sobre o evento virtual, preencha o formulário aqui. Se você tiver alguma dúvida, entre em contato com

Celafiscs

Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul

Rua Santo Antonio, 50
5o andar - Salas 504/505
Centro - São Caetano do Sul - SP
CEP 09521-160 (prédio da USCS)

Dúvidas ou sugestões

Fone: +55 (11) 4239-3211
WhatsApp: +55 (11) 93412-7569

Receba novidades

Fique por dentro!

inscreva-se para receber nossas notificações.