Caminhada Virtual da OMS dias 16 e 17 de Maio (sábado e domingo)

Caminhada Virtual neste final de semana (sábado e domingo) Vamos participar e mostrar a força do Brasil nessa proposta

A OMS está participando do terceiro desafio Walk the Talk: The Health for All Challenge este ano. À luz do COVID-19, o Walk the Talk oferecerá uma plataforma ainda mais global para promover a saúde e o bem-estar de pessoas em todo o mundo.

O Virtual Walk the Talk será realizado de 16 a 17 de maio de 2020, com pessoas convidadas a participar de suas casas onde quer que estejam localizadas no mundo.

O Virtual Walk the Talk apoiará os esforços contínuos para promover maneiras de as pessoas serem #HealthyAtHome, incentivando todos nós a participar de atividades que promovam boa saúde física e mental, incluindo dietas saudáveis, lavagem das mãos, conscientização sobre a saúde mental e muito mais.

A OMS e seus parceiros, por meio de uma variedade de plataformas on-line, promoverão momentos de exercícios, sessões de informações e conversarão ao vivo com especialistas em saúde sobre tópicos que vão da saúde física e mental à nutrição e envelhecimento saudável.

Depois de atrair milhares de participantes em Genebra durante as duas primeiras edições, a OMS espera alcançar ainda mais pessoas durante a edição virtual.

Esperamos ansiosamente trabalhar com os muitos parceiros que apoiaram as duas primeiras edições, incluindo governos, organizações da sociedade civil, filantropos e órgãos científicos e acadêmicos.

O evento também celebrará a saúde e será uma plataforma para promover a necessidade de todas as pessoas terem acesso aos serviços de saúde e para que os campeões da saúde demonstrem como estão se esforçando para promover e proteger a saúde das pessoas à sua maneira.

2020 foi designado como o ano da enfermeira e da parteira e estamos vendo a importância global dos profissionais de saúde na resposta atual ao COVID-19.

Durante o passeio virtual, será dado um reconhecimento especial ao papel dos profissionais de saúde.

O que será oferecido?

O evento será realizado como um revezamento virtual virtual on-line, conectando os escritórios regionais e nacionais da OMS em todo o mundo em 16 de maio, antes de retornar a Genebra 24 horas depois, em 17 de maio, dia de abertura da 73ª Assembléia Mundial da Saúde.

Nossos eventos começam no escritório regional da OMS no Pacífico Ocidental às 9:00, horário local, em Manila e contará com atividades de cada um de nossos escritórios em Delhi, Cairo, Brazzaville, Copenhague e Washington DC.

Então, no domingo, 17 de maio, o Walk the Talk chegará a Genebra na sede da OMS a partir das 11:00. O evento oferecerá oportunidades para as pessoas participarem de uma variedade de eventos virtuais programados – ioga, aulas de ginástica para todas as idades e habilidades, meditação, caminhada no local (ou em locais dentro das diretrizes das autoridades nacionais). O objetivo é fazer com que as pessoas se movam para sua própria saúde e a dos outros.

Também haverá músicas, informações e sessões interativas e muito mais. Objetivo do evento Aumentar a conscientização e traçar um perfil do trabalho e das metas da OMS e de outras agências globais de saúde com sede em Genebra e em todo o mundo, destacando o papel de Genebra como uma capital global da saúde na melhoria da saúde global.

Incentivar estilos de vida e comportamentos saudáveis, não apenas no contexto do COVID-19, mas como uma estratégia de longo prazo para uma boa saúde física e mental. Reconhecer a experiência e os sacrifícios dos profissionais de saúde, que cuidam de nós ao longo de toda a vida.

O Fundo de Resposta de Solidariedade COVID-19 para a OMS, desenvolvido pela Fundação das Nações Unidas e pela Fundação Suíça de Filantropia https://covid19responsefund.org/

Registre-se para receber informações

Para receber informações sobre o evento virtual, preencha o formulário aqui. Se você tiver alguma dúvida, entre em contato com

Fique por dentro!

inscreva-se para receber nossas notificações.