International Olympic Committee Consensus Statement On The Health And Fi Tness Of Young People Through Physical Activity And Sport
Artigo publicado na British Journal of Sports Medicine em 2011. Escrito por Margo Mountjoy,Lars Bo Andersen, Neil Armstrong, Stuart Biddle, Colin Boreham,Hans-Peter Brandl Bedenbeck, Ulf Ekelund, Lars Engebretsen,Ken Hardman, Andrew Hills, Sonja Kahlmeier, Susi Kriemler, Estelle Lambert, Arne Ljungqvist, Victor Keihan Rodrigues Matsudo, Heather McKay, Lyle Micheli, Russell Pate, Chris Riddoch, Patrick Schamasch, Carl Johan Sundberg, Grant Tomkinson, Esther van Sluijs e Willem van Mechelen. O objetivo final do artigo é fornecer recomendações para o esporte para jovens e participantes da atividade física.
Palavras-chave
O Comitê Olímpico Internacional (COI) recomenda reconhece os benefícios para a saúde e boa forma física atividade física (AF) e esporte conforme indicado nas recomendações ção nº 51 do Movimento Olímpico na Sociedade Congresso realizado em Copenhague, 2009: Todos os envolvidos no Movimento Olímpico deve se tornar mais consciente dos fundamentos importância da Atividade Física e do esporte para uma estilo de vida saudável, principalmente na crescente batalha contra a obesidade, e deve chegar aos pais e escolas como parte de uma estratégia para combater o aumento da inatividade dos jovens. O COI reuniu um grupo de especialistas (janeiro 2011) para discutir o papel da AF e do esporte na saúde e forma física dos jovens e avaliar criticamente as evidências científicas como base para a tomada de decisão. Especificamente, o objetivo deste documento de consenso é identificar soluções potenciais através da colaboração entre o esporte e os programas e para revisar as lacunas de pesquisa em este campo. O objetivo final do artigo é fornecer recomendações para o esporte para jovens e participantes da atividade física.