Todo passo conta

Campanha criada pelo CELAFISCS e o Agita SP em 2018, baseada nas novas evidências científicas sobre atividade física e um estilo de vida ativo.

Folder do Campanha Todo Passo Conta - Download

Em 2009, com a evidência que as pessoas que ficassem mais tempo sentadas aumentariam o risco de morte, sugerimos que para cada 30 minutos sentado, você deveria ficar 5 minutos em pé! Ou para cada 60 minutos sentado fique 10 minutos em pé! 

Em 2018, baseados nas novíssimas evidências, que estão detalhadas a seguir, o CELAFISCS e o Agita São Paulo tem o prazer de lançar sua nova campanha: TODO PASSO CONTA

O CELAFISCS tem a tradição de traduzir a teoria à prática. Assim foi que em 1996 já lançávamos o Agita São Paulo, com o mote de que todos deveriam realizar pelo menos 30 minutos de atividade física moderada, de forma contínua ou acumulada, realizada em cinco sessões semanais. O slogan era "30 minutos fazem a diferença" e o mascote Meihorito ficou bem popular.

Para melhorar sua saúde

TODO PASSO CONTA!

Recentes evidências científicas

Pequenos aumentos na atividade física já beneficiam a saúde.

Não existe um limite mínimo para que esses benefícios ocorram.

Atividade física de qualquer duração conta!

Sessões de atividade física de qualquer duração podem ser incluídas no volume total diário acumulado de atividade física.

Pessoas que fazem pouca ou nenhuma atividade física, podem reduzir risco à saúde adicionando gradualmente alguma atividade física moderada.

Segundo relatórios recentes ficou definido que a atividade física leve reduz o risco de mortalidade por todas as causas, mortalidade cardiovascular e por diabetes tipo 2.